FILM REVIEW | O Pacto (2006)

terça-feira, janeiro 27, 2015



Título Original: The Convenant
Classificação IMDB: 5,2
Minha Classificação: 5,5

O enredo foca-se num grupo de 4 rapazes com poderes, pertencentes a linhas de sangue antigas e com raízes na sua cidade. O filme segue os dias antes de Caleb "ascender" - o nome dado ao evento dos seus 18 anos, altura quando receber a totalidade dos seus poderes.



Este é aquele filme que eu quero ver desde que saiu e depois me esqueci de ver durante anos. Depois tornou-se um daqueles filmes manhosos que eu queria ver porque o Sebastian Stan entrava. E no outro dia tornou-se um "não-sei-o-que-ver-vou-pesquisar-aleatoriamente". E tchanan já vi e já me desiludi. 
O filme não é mau, veja-se, mas também não é bom. Passei boa parte do filme a pensar noutras coisas. 

Parece-me ser mais um livro-tornado-filme que correu mal. Enquanto procurava a imagem para adicionar a este post percebi que existe uma sequela, se calhar traz mais contexto ao primeiro filme, se calhar não. 
É um filme previsível, é. Mas um bocadinho mais de história e se calhar tornava-se mais interessante.

A pior parte foi a assimilação total da nova namorada sem conflito. Quer dizer, se vamos fazer um enredo tipicamente young-adult-fantasy, quero o meu conflito cliché do "não podes namorar com ela, vais pô-la em perigo!!" - acho que é um direito meu.


You Might Also Like

0 comentários

Subscribe