Favoritos de Janeiro

sábado, janeiro 31, 2015

O mês acabou e agora é hora de ponderar o que passou. Ahah, não, mas - vamos falar um pouco sobre o que mais me marcou este mês, de ficção, claro.




Televisão: Marvel's Agent Carter

 Devo dizer que não estava à espera de gostar da série, porque, embora ame de coração o franchising do Capitão América, a ideia da série não me tinha puxado muito além da ideia de finalmente ter uma série/filme Marvel protagonizado por uma mulher.
 Mas eis que, quando menos se espera, Peggy Carter é tudo o que a série precisa. Honestamente, não é "quando menos se espera" porque todos sabemos que a Hayley Atwell é uma actriz de talento imenso e com um amor enorme pela personagem também. 
 Série ideal para todas nós pequenas feministas - Peggy vive e trabalha no meio de homens que pensam que ela não é boa para nada a não ser arquivar. 

Livro: The Raven Boys, Maggie Stiefvater

 Não é só o ultimo nome da autora que é peculiar. Os nomes de toda a santa gente nesta série também o são! 
 Esta narrativa prendeu-me com a sinopse. Acontece que se Blue beijar o seu verdadeiro amor, este morrerá.  Okay, é diferente dos últimos YAs de fantasia que li. 
 Cada personagem tem uma maneira muito própria de agir e de estar, que contribui para a diferenciação deste livro de outras sagas populares dentro do mesmo género. 
  A promessa de tesouros, poderes sobrenaturais, rapazes ricos com problemas emocionais e raparigas que sabem que devem manter a sua distancia de gente estúpida é suficiente para não largar este livro.
 Mal posso esperar por ler mais!!!







Filme: Enchanted

Disney. Musical. Princesas. Comédia. Raparigas que se agarram às suas crenças quando tudo o resto falha e conseguem sair de uma situação má. Mistura perfeita para passar uma tarde sem fazer nada. 
 A melhor parte deste filme continua a ser quando a Giselle começa a cantar para o Robert e todos os que estão à volta se juntam a ela e o Robert faz a cara mais hilariante de sempre de "como é que toda a gente conhece esta musica, o que é esta flash mob, salvem-me!!!"
 Opinião sobre o filme a ser postada na primeira terça de Fevereiro!



Livro: The Bane Chronicles - Saving Raphael Santiago

 Nem toda a gente sabe mas, o Raphael Santiago esta provavelmente no meu top 3 de personagens preferidas no que toca às Shadowhunter Chronicles da Cassie Clare.
 Como é óbvio, o conto sobre ele foi o meu preferido da colecção de contos The Bane Chronicles.
 Mais alguém que tenha lido o livro esperava que o Raphael tivesse sido aquele tipo de pessoa antes de se transformar? Porque eu sim. 
  Petição para a Cassie escrever mais sobre o Raphael 2k15.
  

You Might Also Like

3 comentários

  1. Olá :) foste nomeada para uma TAG que fiz:
    http://cereja-dooce.blogspot.pt/2015/01/tag-2-liebster-award.html

    ResponderEliminar
  2. Ainda só vi dois episódios da Peggy e não me chamou como a outra... tinha bastantes expectativas, não sei se foi por ter visto em época de exames, se foi de mim. Voltarei a pegar-lhe um dia destes, ainda está no início. Os livros não li e o filme, bem, é girito :P diverte bastante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tsk tsk. Tens de ver melhor. Agent Carter é bom vai por mim x) e o Raven Boys é muito bom também, só não sei até que ponto já foi traduzido ou não ahah.

      Eliminar

Subscribe