Favoritos de Janeiro
sábado, janeiro 31, 2015O mês acabou e agora é hora de ponderar o que passou. Ahah, não, mas - vamos falar um pouco sobre o que mais me marcou este mês, de ficção, claro.
Televisão: Marvel's Agent Carter
Devo dizer que não estava à espera de gostar da série, porque, embora ame de coração o franchising do Capitão América, a ideia da série não me tinha puxado muito além da ideia de finalmente ter uma série/filme Marvel protagonizado por uma mulher.
Mas eis que, quando menos se espera, Peggy Carter é tudo o que a série precisa. Honestamente, não é "quando menos se espera" porque todos sabemos que a Hayley Atwell é uma actriz de talento imenso e com um amor enorme pela personagem também.
Série ideal para todas nós pequenas feministas - Peggy vive e trabalha no meio de homens que pensam que ela não é boa para nada a não ser arquivar.
Livro: The Raven Boys, Maggie Stiefvater
Não é só o ultimo nome da autora que é peculiar. Os nomes de toda a santa gente nesta série também o são!
Esta narrativa prendeu-me com a sinopse. Acontece que se Blue beijar o seu verdadeiro amor, este morrerá. Okay, é diferente dos últimos YAs de fantasia que li.
Cada personagem tem uma maneira muito própria de agir e de estar, que contribui para a diferenciação deste livro de outras sagas populares dentro do mesmo género.
A promessa de tesouros, poderes sobrenaturais, rapazes ricos com problemas emocionais e raparigas que sabem que devem manter a sua distancia de gente estúpida é suficiente para não largar este livro.
Mal posso esperar por ler mais!!!
Filme: Enchanted
Disney. Musical. Princesas. Comédia. Raparigas que se agarram às suas crenças quando tudo o resto falha e conseguem sair de uma situação má. Mistura perfeita para passar uma tarde sem fazer nada.
A melhor parte deste filme continua a ser quando a Giselle começa a cantar para o Robert e todos os que estão à volta se juntam a ela e o Robert faz a cara mais hilariante de sempre de "como é que toda a gente conhece esta musica, o que é esta flash mob, salvem-me!!!"
Opinião sobre o filme a ser postada na primeira terça de Fevereiro!
Livro: The Bane Chronicles - Saving Raphael Santiago
Nem toda a gente sabe mas, o Raphael Santiago esta provavelmente no meu top 3 de personagens preferidas no que toca às Shadowhunter Chronicles da Cassie Clare.
Como é óbvio, o conto sobre ele foi o meu preferido da colecção de contos The Bane Chronicles.
Mais alguém que tenha lido o livro esperava que o Raphael tivesse sido aquele tipo de pessoa antes de se transformar? Porque eu sim.
Petição para a Cassie escrever mais sobre o Raphael 2k15.
3 comentários
Olá :) foste nomeada para uma TAG que fiz:
ResponderEliminarhttp://cereja-dooce.blogspot.pt/2015/01/tag-2-liebster-award.html
Ainda só vi dois episódios da Peggy e não me chamou como a outra... tinha bastantes expectativas, não sei se foi por ter visto em época de exames, se foi de mim. Voltarei a pegar-lhe um dia destes, ainda está no início. Os livros não li e o filme, bem, é girito :P diverte bastante.
ResponderEliminartsk tsk. Tens de ver melhor. Agent Carter é bom vai por mim x) e o Raven Boys é muito bom também, só não sei até que ponto já foi traduzido ou não ahah.
Eliminar