RECEITA | FRUIT + OAT + YOUGURT = HAPPINESS

terça-feira, abril 12, 2016


Olá!
  Primeiro, agradeço-vos todo o apoio e comentários que tenho recebido: já somos 60, com mais de 13 mil visitas! Se bem que as visitas não contam tanto porque o blog já passou por períodos de grande abandono, oops!
  O post de hoje é bastante simples, tenho estado a aproveitar as minhas férias para descansar e por a leitura em dia, pelo que decidi mostrar-vos um dos meus "snacks" de eleição.
  Na verdade, estou a fazer batota porque tecnicamente o post não é bem uma receita; mas sabem aqueles dias solarengos, em que não sabem bem o que comer ao pequeno-almoço (ou a meio da tarde)? Pois é, em vez de comermos um sem fim de coisas potencialmente más para a saúde (se ingeridas numa quantidade grande, porque eu sou contra dietas), que tal juntar os seguintes ingredientes:
  • Aveia (flocos)
  • Fruta da época a gosto (eu fiz com banana e maçã verde)
  • Iogurte Natural (usei grego, mas conheço quem use magro)
  É a coisa mais básica, não é? E é delicioso. Eu gosto de juntar frutas ou muito doces ou muito ácidas, para contrastar com o iogurte. 
  O truque é: a aveia faz-nos sentir cheios durante mais tempo, a fruta torna a mistura mais leve e saborosa. Se forem como eu, que quando está em casa sem fazer nada petisca a cada quinze minutos, esta delicia é uma boa aposta!

  Costumam apostar neste tipo de combinações?

You Might Also Like

6 comentários

  1. Literalmente o meu pequeno almoço de todos os dias! Adoro aveia com fruta, agora estou a tentar substituir o iogurte grego por sumo de laranja porque quero cortar com o máximo de lactose que consiga (os queijos são um problema...).
    Óptima dica, para mim a maçã verde é sempre a melhor opção.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  2. Ótima receitinha! É uma delicia, é saudável e o melhor não engorda.
    Adorei seu blog :) Já estou seguindo, segue o meu?
    Beijos
    http://palavrass-ao-vento.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Ótima receitinha! É uma delicia, é saudável e o melhor não engorda.
    Adorei seu blog :) Já estou seguindo, segue o meu?
    Beijos
    http://palavrass-ao-vento.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Só não gosto de banana :p

    Beijinhos,
    www.wordsofsophie.com

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro esta mistura! Especialmente porque nunca consigo comer muito ao pequeno almoço e a aveia, embora seja algo "leve" de comer, proporciona uma sensação de saciedade durante um bom tempo :)

    Beijinho
    Daniela
    Blog | Youtube | Facebook | Instagram | Snapchat: cidadedopecado

    ResponderEliminar
  6. Que receita, hein? Fiquei com vontade de fazer aqui em casa, vou tentar.

    http://karolmennezes.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

Subscribe