DYI | GOAL BOARD

sexta-feira, abril 08, 2016



Olá!
  Não sou muito dada a trabalhos manuais mas, nas minhas longas pesquisas por decoração e inspiração encontrei algo que simplesmente tinha de ter:  um quadro de objectivos. Eu mantive a ideia original que encontrei - objectivos semanais: para as pequenas coisas que vou tendo de fazer e me esqueço, ou por preguiça não faço. 
  Originalmente, comprei um quadro branco para apontar exactamente tudo isto, mas acabei por o usar para colocar imagens sortidas, frases, fotos e ideias flash para o blog (que precisam ser actualizadas). Mas mesmo com o quadro, esta pequena moldura dá para complementar com tarefas mais objectivas.

  Tudo o que precisam é de:
  • Moldura transparente ou vidro rectangular
  • Marcador permanente (ou de acetato)
  • Post-its
  • Inspiração (oh yeah!)
  Eu optei por comprar uma simples moldura sem "caixa", daquelas de pendurar na parede que vêm apenas com um cartão atrás e ganchos para prender a moldura. Desfiz-me de tudo excepto do vidro. Por método tentativa-e-erro lá achei uma caneta em casa que funciona no vidro (por teimosia, confesso). 
  Se forem trapalhões como eu, recomendo usarem umas luvas enquanto decoram o vosso quadro, se não podem ter a certeza que irão passar quinze minutos a esfregar as mãos com uma escova para tirar a tinta dos dedos.

  Ainda não comprei os post-its para usar, mas a ideia é conjugar as cores do quarto (ou escritório) com os post-its, pelo que vou arranjar post-it cor-de-rosa ou violeta. Há mil e uma maneira de decorá-lo, desde comprar molduras mais trabalhadas nas cores do espaço, pintar a moldura com tintas, utilizar bocados de cartão em diferentes tons para diferentes dias, enfim, a inspiração não tem limites. Decidi manter o meu o mais simples possível pois em breve vou ter de decorar o meu quarto novo, mas isso é um post para outra altura.


O que acharam desta ideia? Também têm hábito de apontar os objectivos e tarefas?


You Might Also Like

13 comentários

  1. Mas que bem :)
    Gostei imenso!

    Beijo,
    www.wordsofsophie.com

    ResponderEliminar
  2. Adorei, o resultado ficou ótimo!
    xx
    http://diariodeumafricana.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Gostei imenso desta ideia e sempre dá para manter o fung-shui com os post-its!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tal e qual, e se por acaso mudar a decoração do quarto, não vou ficar com mais uma peça de decoração fora do tema :) xx

      Eliminar
  4. Great DIY dear!
    Have a wonderful day!
    XO Pisa
    www.inlovewithmyclothes.com

    ResponderEliminar
  5. Gooooostooo :O
    Tenho que roubar uma moldura à minha mãe :P

    ~ Carla'C
    Coisinhas da Carla'C | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar

Subscribe