Skin Routine: Noite

sábado, outubro 31, 2015


 Olá queridos!

Hoje venho partilhar convosco a minha rotina de pele!
A verdade é que sou péssima a seguir rotinas, mesmo que para o bem da minha pele, já que me maquilho diariamente. A minha rotina matinal é quase inexistente (consiste só de lavar a cara com um gel de limpeza, a maioria das vezes), mas ao final de um dia de trabalho, tenho o mínimo de cuidados. 



Começo sempre por remover a maquilhagem e limpar a pele. 
Rendi-me à Água Micelar da Bioderma (comprei a normal), embora considere que a Água Micelar da Kiko é igualzinha em qualidade, e com um preço bem mais agradável. Uso-a para retirar a maquilhagem numa primeira fase. 
De seguida uso o Leite de Limpeza da gama Milk&Honey Gold, da Oriflame. Este Leite é para peles secas, no entanto funciona perfeitamente na minha pele mista.
Depois da pele limpa, volto a passar um disco de algodão embebido na Água Micelar, para retirar vestígios de impurezas.


De momento é este o creme de rosto que uso. A sua fórmula multi-vitaminica é ideal para mim - não tenho problemas de pele mas tenho hábitos pouco saudáveis, e isso nota-se se não tratar bem da pele!


Para os lábios, além do night balm da Kiko, uso este pequeno boião da gama de geleia real (disponível também pela Oriflame), de mel.

Ocasionalmente aplico máscaras purificantes, esfoliantes ou para energizar a pele.

Desde que adoptei esta rotina (há dois dias, quando recebi o Leite de Limpeza) que noto que na manhã seguinte não tenho a pele ressequida ou oleosa! 
O segredo de uma boa rotina de pele é encontrarmos os produtos ideais para as necessidades da nossa pele e eu acho que finalmente cheguei lá.

Já usaram algum destes produtos?
Nessie,

You Might Also Like

9 comentários

  1. Olá

    Qual a necessidade de utilizar uma água micelar duas vezes na rotina?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu uso porque mesmo ao usar o Leite de Limpeza, há sempre uma impureza ou outra que teimam em não sair. E a água micelar também funciona bem como um tónico.

      Eliminar
    2. Faz mais sentido então aplicar só depois do leite de limpeza e não antes e depois certo?

      Eliminar
    3. Eu uso a água micelar primeiramente como desmaquilhante, porque é mais eficaz.

      Eliminar
    4. E o leite será para limpar o rosto que já foi limpo pela água micelar?

      Eliminar
  2. De todos os produtos temos 1 em comum, aquele pequeno boião. Uso tantos produtos para coisas diferentes... a estante está um bocado para o lotada eehehehe
    Um beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É fantástico não é?
      Como te compreendo! Tenho três produtos diferentes para cada parte do corpo e funcionalidade ahah. xx

      Eliminar
  3. Há imenso tempo que quero experimentar essa água micelar da Bioderma mas agora que referiste que a da Kiko é mais em conta, vou dar uma viste de olhos nessa primeiro.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já falei da água da Kiko neste post, ela custa à volta de 7€ e devo dizer que, para quem não tem acne nem outros problemas de pele, a achei fantástica. Não tem cheiro, não a achei gordurosa e tem uma aplicação muito fácil! xx

      Eliminar

Subscribe