24 COISAS QUE APRENDI

quinta-feira, outubro 29, 2015


Olá queridos!

Hoje é o dia em que faço 24 anos, quase quase um quarto de século!
O dia do meu aniversário, propriamente dito, nunca é muito ocupado mas aproveito sempre para pensar e reflectir. Penso no lugar em que estava há um ano atrás. Há dois. Há cinco.


Sim eu penso muito. E se estou onde queria estar? Não, não estou. Mas a vida é uma maratona, não um sprint. E há netflix! (Estou a brincar quanto à ultima parte. Em parte.)
Viver é uma jornada complicada: sentimos-nos sempre em falta, no patamar inferior, nem tudo corre consoante os nossos planos. Mas também temos vitórias, dias bons.
Já tinha postado o 23 lições de vida há algum tempo, mas decidi partilhar convosco, para assinalar o dia, uma lista de lições que demorei a aprender. Mas aprendi.
  • ♥ O amor é tanto altruísta, quanto egoísta.
  • ♥ Tu é que decides quantas oportunidades dás a alguém.
  • ♥ Não tens de fazer nada que vá contra os teus princípios.
  • ♥ Ninguém tem poder sobre a tua vida e as tuas decisões são só tuas.
  • ♥ Prada é bom, mas uma personalidade é melhor.
  • ♥ Se queres andar de pijama o dia todo, ninguém te pode impedir.
  • ♥ É complicado defendermos os nossos ideais quando ninguém nos apoia, mas nunca devemos desistir.
  • ♥ É normal termos medo. Trabalha-o.
  • ♥ Inspira, expira. Repete.
  • ♥ És mais forte que aquilo que imaginas.
  • ♥ A calma é a maior inimiga das más energias.
  • ♥ Podes mudar de opinião.
  • ♥ Podes afastar-te de relações tóxicas.
  • ♥ Podes procurar amigos nos sítios mais improváveis.
  • ♥ A tua saúde mental é importante.
  • ♥ Não te destruas por outra pessoa.
  • ♥ Lança-te de cabeça, mas prepara-te para o ricochete.
  • ♥ Nunca caias numa rotina monótona.
  • ♥ Muda o que podes, muda o que não podes - não te conformes.
  • ♥ Não faças o que esperam de ti. 
  • ♥ Não tenhas pressa em atingir patamares convencionais da vida.
  • ♥ Se vais fazer, compromete-te em fazer bem.
  • ♥ É impossível gostar de toda a gente e/ou toda a gente gostar de ti.
  • ♥ Confia e desconfia, só não dês confiança a mais.
Nessie,

You Might Also Like

6 comentários

  1. Só para dizer que precisas de mudar ali a descrição da tua pessoa que diz 23 anos... :P hihihi
    E que o ponto 5º a contar de baixo precisa de revisão... acho! picuinhices
    Parabéns! :D

    ResponderEliminar
  2. Já te dei os parabéns minha linda, mas dou-tos novamente <3
    Adorei os teus 'ensinamentos', tenho de começar a aplicar uns na minha vida :p

    www.thepinkelephantshoe.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida! :)
      É mesmo uma questão de interiorização e meditação :P xx

      Eliminar
  3. Venho com um dia de atraso, mas muitos parabéns.
    E gostei das coisas que aprendeste, eu tenho de interiorizar muitas delas.

    ResponderEliminar

Subscribe