Mulheres, esses seres magníficos!

domingo, março 08, 2015


  Tem sido uma semana infernal (só trabalho e mais trabalho, que até nas folgas estive a trabalhar!) mas não podia deixar passar o belo 8 de Março em branco! Só uma pessoa me desejou o dia da Mulher (sendo que os meus colegas disseram "é o dia da mulher, não da criança" e olharam-me de cima a baixo, mas pronto, gente parva é outra história!) mas nem por isso deixa de ser uma data marcante.
 Confesso que só este ano descobri a história do dia da Mulher. Segundo consta, no final do século XIX, um grupo de Operárias de uma fábrica de têxteis em Nova York organizou uma greve pelos seus direitos de igualdade e...foram fechadas dentro da fábrica que foi posteriormente incendiada, fazendo com que essas bravas mulheres morressem carbonizadas. Em 1900-e-troca-o-passo, a ONU marcou esse dia, 8 de Março, como o Dia Internacional da Mulher, em homenagem a essas e todas as outras mulheres que lutam e lutaram pela nossa igualdade!
 Nós moças de classe média e alta em Portugal temos a vida facilitada (fora o assédio constante, o estereotipar, o meterem-se na nossa vida, a possibilidade de violação, a violência doméstica, a igualdade salarial....uhm...) em geral. A comparar com as nossas irmãs do médio Oriente, de Africa, da India...[e dos EUA (que deve ser o pior país desenvolvido para se ser mulher)] até estamos safas. 
 Mas hoje é um dia para lembrar que nós temos poder de decisão, temos poder de mudar uma geração, uma sociedade! Não deixem que os vossos amigos vos rebaixem com comentários ao vosso look fabuloso, ou que vos digam que dizer asneiras é feio. Vocês são donas da vossa pessoa, não têm de se comportar como ninguém quer. Querem gastar dinheiro? Façam favor. Querem ir para outro país? Siga daí! Adoram cozinhar? Cozinhem à vontade! Querem filhos? Meus amores, estão à vontade. Não querem? Boa, são livres de escolher!

 Quero frisar isto: nós não temos de agir como ninguém quer! Eu, ao contrário do que muita gente gosta, sou asneirenta, refilona, uso maquilhagem todos os dias e adoro maquilhagem escura, uso roupa preta alternativa como uso roupa clara ou branca super menininha, tento sempre o meu melhor por ver o lado bom das pessoas e tento ser amiga de toda a gente (mas quando não dá, não deu), sorrio só quando quero, sou nerd e abertamente, leio muito, falo sobre sexo, mostro dedos do meio, gasto dinheiro em roupa e em livros, não quero filhos tão cedo, não tenho religião...E consigo enumerar-vos uma panóplia de pessoas chegadas a mim, bem como argumentos e discussões que tivemos, que me chateiam e me tentam mudar, para ser uma rapariga como deve ser.
  Uhm, eu já sou como deve ser e gosto muito obrigada!

 Como se costuma dizer, só dou satisfações aos meus pais, e mesmo assim...Ninguém tem nada a ver com a maneira como vocês decidem viver! Só espero que o façam felizes ♥
 Por isso se quiserem passar o dia de hoje num jantarinho com strip masculino, podem. Da mesma forma que podem passar o dia a fazer algo mais sério para melhorar a vida de uma qualquer mulher numa qualquer sociedade. O que interessa aqui é o respeito, a lembrança que...olhem, mulher é pessoa!
Nessie,

You Might Also Like

7 comentários

  1. 1910, parece-me, mas nunca fui boa com datas (paciência).
    Citar, ou parafrasear, GRRM é tão bom :P ahah ou foi impressão minha?
    Sê como és, desde que sejas feliz assim, é o lema. O resto é conversa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois não me lembro da data de todo ahah não parafraseei ou citei ninguém de propósito okay? x)

      Eliminar
    2. ahah pronto, não foi de propósito, mas tem dedinho - o que não é mau de todo.

      Eliminar
  2. Acho que não é necessário dizer muito mais. Se os homens têm direito a serem diferentes, nós também temos. Qual era a graça de sermos todas umas ladies bem comportadas? :P

    Beijinhos **
    www.deniseribeiro.com

    ResponderEliminar

Subscribe