Ser-se mulher solteira

quarta-feira, fevereiro 25, 2015



Olá a todos! ♥

 Sabem quando o cósmico evidencia ou aponta ou afunila aquele pequeno pormenor da vossa vida que vocês estão fartos de ouvir falar? Essa sou eu, com o ser solteira, sim - especialmente mulher solteira. E eu sei: tem dias que parece que não falo de outro assunto se não o facto de estar solteira novamente. Mas desta vez venho falar da generalidade que é ser-se solteiro.  

 Não somos um conto de fadas ou uma lenda, não temos de ser romantizadas ou mistificadas. As razões pelas quais somos solteiras são só nossas e de quem as quisermos partilhar com. Não somos doces ou amargas ou especialmente iluminadas e se o somos, vos garanto que não é por sermos solteiras - não somos nenhum fruto proibido nem um pote de ouro ao final de um arco-íris. 
 Sempre cá estivemos, solteiras ou não, no entanto o nosso apelo cresce exponencialmente quando dizemos que não estamos interessadas em namorar com ninguém de momento, ou quando algum trolha se atira a nós mas damos-lhe para trás.

 Podem ser como eu, que apaixonada ou não sou uma romântica contra tudo o que é expressão de amor pública. Que se vira para os casais amigos e faz cara de enojada e depois vai para casa ver filmes romantico-dramáticos. Que ouve dia após dia "quero ver o dia em que vais cair de amores" de bocas que não sabem que estou sempre caída de amores por algo ou alguém. Cujos pais dizem "não arranjas um namorado por causa desse feitio".
 Podem ser como amigas minhas, que usam o amor ao peito, que dizem que já sabem como vai ser o casamento, que até sabem o nome dos filhos para cada rapaz ou rapariga por quem se apaixonam. Raparigas que são mais duras até de se apaixonarem.
 Podem até ser uma mistura. Podem ser tudo. Podem não ser nada disto. 

O importante é: a razão mais básica, na base da pirâmide, para estarmos solteiras é porque queremos. Sim, claro que podem ter acabado connosco recentemente, mas se não saltamos para dentro de outro barco foi porque não quisemos (porque não esquecemos o ex, porque não apareceu ninguém novo de quem gostemos, porque decidimos tirar uma sabática ou dedicar-nos a outra coisa, porque o/a moço/a de quem gostamos não sabe que existimos) - consciente ou inconscientemente, é porque queremos. 

 E vem um amigo dizer que quer partilhar brownies connosco. Porque somos tão únicas e tão exclusivas que mais de 1000 se identificam com a visão cor-de-rosa do rapaz dos brownies. Esse rapaz não viu uma mulher/rapariga de quem realmente gosta, não pensa que ela é a tal, que mais ninguém lhe compara (ou então não sabe expressar-se), ele viu uma mítica mulher solteira, dona de si mesma, que não se deixa levar pelo que os homens dizem.

 Viu uma pessoa que, ao contrário das lendas, sabe tomar conta de si e sabe que se consegue levar a vida sem presença de alguém, é porque realmente não precisa dessa pessoa na sua vida.

 Ser solteira não é ser solitária, ser solteira não é ser desgostosa, pode ser, mas não é uma regra. Ser solteira é acordar todos os dias e pensar que se calhar nem queremos levantar-nos porque está frio ou pensar que vamos adorar o dia que temos pela frente, pensar que deviamos ter dormido mais, bedido mais, saído menos, trabalhado menos.... Não estamos incompletas e não somos perfeitas. Somos pessoas, playful, tímidas, extrovertidas, inteligentes, introvertidas, cuidadosas, amigáveis, amargas, escondidas e por todo o lado, despassaradas, que sabem ou não o que querem, seguras e inseguras...somos muitas. E nunca fomos uma.

 Não me apresento dizendo, "Sou a Vanessa e estou solteira", porque é que um homem haveria de me ver assim? 

 Ah, e escusam de dizer que mudarei quando me apaixonar, todos sabemos que não.
Nessie,

p.s.- gostaram do novo look do blog?

You Might Also Like

8 comentários

  1. Adorei as tuas palavras minha linda, acho que o ser solteira não define ninguém. E se define, devia ser pela positiva!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK

    ResponderEliminar
  2. Não é definição, nem sequer devias por essa ideia na cabeça. É um estado e que pode mudar a qualquer instante!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu não me defino assim, mas outros sim, bastantes à minha volta mesmo! Dá para rir um bocadinho ;) xx

      Eliminar
  3. Adorei as tuas palavras, adorei mesmo, muito fortes :)

    visita o novo blog: http://themessystyle.blogspot.pt/

    beijinho

    ResponderEliminar
  4. Sabes que é óptimo estar solteira, nada de justificações, nada de chatear, nada de ciúmes, nada de nada, etc ...
    Mas é sempre muito bom ter alguém do nosso lado :3

    Beijinhos
    http://wordsofsophie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu sou péssima como namorada porque sou da opinião que uma boa relação é como estares solteira, só que com alguém ao teu lado - isto para mim que sou uma pessoa que se guia muito pela lógica e sou muito fiel mesmo. Mas nem todos somos assim ahah xx

      Eliminar

Subscribe