O Complexo Taylor Swift: 8 formas de deixar uma moça viver a sua vida

quinta-feira, fevereiro 26, 2015


 Olá a todo/as ♥
Também eu franzia as sobrancelhas e deitava a língua de fora quando se mencionava a Taylor Swift, não por causa da sua música mas pelo seu estilo de vida tão criticado! Mas abri os olhos e enquanto andava a ler uns artigos sobre ela, lembrei-me de escrever este post. Hoje venho-vos explicar os princípios básicos do que optei por chamar "O Complexo Taylor Swift" e como combatê-lo.

 Primeiramente, esta minha mudança de ares em relação à rapariga chama-se "reality check", o acto de perceber que a vida de outra pessoa não nos cabe a nós julgar, neste contexto. Em segundo, também ela fez um reality check ao perceber que se calhar não dizia as coisas da melhor forma, e agora é o tipo de pessoa que ajuda os fãs a recuperar de break-ups, que segue fãs no supermercado para lhes agradecer e que leva a vida de forma ligeira no que toca a ela própria.

 Assim, comecemos: O Complexo Taylor Swift prende-se com o acto de criticar uma pessoa que entra e sai de relações românticas rapidamente - mais alargadamente, que alterna entre vários parceiros - e que escolhe dar voz às experiências por que passa com os ex-parceiros. Mais alargadamente, prende-se com o chamar de "fácil", "prostituta", "man-eating", "slut" entre outros slurs que evocam Slut-shaming. Não existe um intervalo de parceiros cientificamente comprovado a partir do qual este fenómeno se começa a notar nem um intervalo de tempo considerado normal para a troca de parceiros, românticos ou sexuais. Existe apenas muita língua a precisar de sabão e umas mentes a precisar de uma boa livrada.

 Sem mais demoras apresento-vos as 8 formas de combater este fenómeno!

  1. Percebam que a vossa liberdade acaba onde começa a da outra pessoa: Com isto quero dizer que se uma rapariga não vos bateu na cabeça com um taco de baseball e fugiu com o vosso mais-que-tudo, ela não vos está a agredir nem a arruinar a vossa vida, logo não têm nada que ver com a vida dela.
  2. A rapariga que namora com todos agora virou-se para a vossa crush? Amigas, se tentaram aproximar-se da vossa crush e não deu, partam para outra. Se não tentaram, olhem, não estava lá nenhum cartaz a dizer "Propriedade de fulana tal", estava?
  3. A pessoa em estudo cometeu adultério? Se não, não é vosso problema. Se sim, não é vosso problema na mesma - é algo para ela e a consciência dela resolverem. (Se for vossa amiga, não devem meter o bedelho a não ser que vos peçam directamente)
  4. Calem os homens que dizem que elas são tão fáceis - As mulheres são atacadas verbalmente por outras mulheres mais frequentemente do que por homens. Unam-se às vossas compatriotas para calar a boca desses seres energúmenos  que pensam que deitar abaixo um alvo deste complexo os vai fazer parecer mais homenzinhos e mais apetecíveis aos olhos do resto da manada.
  5. Lembrem-se que cada um tem os seus gostos - Ela não vai andar com vocês só porque sim. Ela não é obrigada a gostar de todos. Sim ela até pode andar com alguém mais feio que vocês, isso não significa que vai querer namorar convosco.
  6. Ela é livre de dizer o que quiser sobre quem quiser - Desde que não seja mal-educada, que moral têm vocês para dizer o que seja do que ela acha?
  7. Nunca digam "desta água não beberei" - Podem ter o azar ou a sorte de ter várias relações diferentes num período de tempo relativamente curto e saberem que foi apenas uma casualidade, que não procuraram activamente acabar com o Manuel dois dias depois de começarem e depois começar com o António na semana seguinte antes de partir para o André. Que é como quem diz: se vocês não se acham promiscuas e não acham que andam a saltar de cama em cama, porque haveria outra rapariga de o pensar?
  8. Combatam o estigma de que uma rapariga tem só um parceiro mas um homem pode ter muitas parceiras!
 Não sou pessoa para dizer que Cada Um Sabe de Si e Deus Sabe de Todos porque não sou religiosa, mas é algo por esses lados. Se se perguntam porque decidi escrever isto, a resposta é: não gosto que ataquem mulheres pelas escolhas de vida delas, das quais elas não têm vergonha nem têm de ter.
 Se por acaso nenhuma destas dicas funcionar: enfiem uma vassoura no bumbum e metam fita-cola na boca, porque devem ser muito más pessoas para quererem dizer mal de alguém que assume as suas escolhas.

Nessie,

You Might Also Like

10 comentários

  1. adorei. eu própria critico a moçoila mas se olhar para o ano passado.......... enfim :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigadaa! ninguém é obrigado a gostar de ninguém, no entanto condenar um comportamento numa mulher mas lovar o mesmo comportamento num homem é a regra mais básica do sexismo e é isso que tentei atacar :P (porque nem é preciso mencionar que se ela fosse um homem ninguém queria saber de quantas levava pa cama)

      Eliminar
  2. ADOREI! Adoro ler as tuas opiniões minha linda, mulheres com garra é que se quer!

    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK

    ResponderEliminar
  3. epah, eu sempre fui fã da moça e isso nunca me incomodou... na adolescencia muita gente muda de namorado como de camisa, e só não sabe o mundo todo disso porque não são cantores famosos - mas por norma o liceu sabe
    a vida é de cada um... e sim, abrandar fez-lhe bem, e claro que ela se punha a jeito, mas ela é boa pessoa, ganha a vida de forma honesta... quem é a imprensa e o público para julgar???

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem é seja quem for para julgar quem quer que seja, afinal? ;) xx

      Eliminar
  4. Gostei imenso do post parabens :)

    Beijinhos
    http://wordsofsophie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Subscribe