BOOK REVIEW | The Raven Boys

domingo, fevereiro 08, 2015


Bom dia gentes ♥
 Finalmente acabei de ler The Raven Boys, o primeiro livro da saga The Raven Cycle (e já comecei o segundo ♥). Sei que já dei as minhas primeiras impressões do livro no Favoritos de Janeiro, mas vocês não entendem o quanto adoro este livro. Este é um daqueles livros que quero tanto ler que acabo por demorar anos a acabá-lo porque não quero que acabe. 

 O livro segue a vida de Blue Sargent, uma moça de Henrietta, Virginia. Ela é filha de uma psíquica e desde cedo que sabe que se beijar o seu verdadeiro amor, este morrerá. O livro segue também o grupo de meninos ricos (Raven Boys) da altamente prestigiada escola Aglionby (um bombom a quem souber pronunciar isto, porque eu ainda não descobri). Tudo começa, começa a sério, quando Blue se cruza com este grupo. 
 É um livro cheio de magia, mistério, mitologia e aquele je-ne-sais-quoi folk/americana. Um óptimo Young Adult, na minha opinião. 

 Sim, foi previsível em certos pontos, não muitos, mas agradável de maneira geral. Cada personagem cativa por uma característica diferente e há personagens para todos os gostos e, melhor de tudo, são todas bastante multi-dimensionais. As minhas personagens preferidas são as melhores amigas de Maura (a mãe da Blue) - Persephone e Calla - e o Noah e o Ronan, dois dos Raven Boys
 Dei por mim a rir no meio do comboio a certezas parvoíces que são ditas, e isso é um dos melhores sentimentos quando se lê, não acham?

 A forma como a autora escreve é bastante particular para cada personagem, parece-me, o que é bastante refrescante. A forma como escreve não é cansativa - bom, a não ser que o Gansey tenha um monólogo, porque o moço fala de maneira cansativa de se ouvir.

Já leram algo da Maggie Stiefvater? Já leram algum livro do Raven Cycle?
O que andam a ler de momento?


You Might Also Like

6 comentários

  1. Não, mas fiquei interessada. Que fado, ter à vista o grande amor e nem poder beijá-lo senão o rapaz morre :O lol
    Vou tentar procurar o ebook e depois conversamos :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se já foi traduzido, atenção :P
      mas sim sim, lê que é bom!

      Eliminar
  2. Eu sei, estava mesmo a falar em inglês... :P

    ResponderEliminar
  3. Ainda não li por acaso, de momento estou a ler 'Ele dá-me a volta a cabeça', o mais recente da colecção de Bridget Jones :)
    THE PINK ELEPHANT SHOE | WIN YOUR FAVORITE DRESS WITH ONLY ONE COMMENT

    ResponderEliminar
  4. ah, mais alguem que gosta de ler compulsivamente! confesso que não é o meu estilo de livro, e tambem não achei a premissa muito inovadora =P

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar

Subscribe