FILM REVIEW | Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância) (2014)

terça-feira, fevereiro 24, 2015


Título Original: Birdman
Classificação IMDB: 8,2
Minha Classificação: 8,5

 Quero começar por dizer que este filme foi uma trip esquisita do princípio ao fim. É um filme para pensar, um filme para lidar com a doença mental, com a realidade de que as pessoas são quebradas. É um bom filme em todos esses aspectos também.
  Para os que não fazem ideia, este filme retrata a vida de um actor de Hollywood na sua busca (quase desesperada) para ser relevante de novo. É o melhor que consigo descrever o filme. 
 Como dizia, no inicio, o filme lida bastante com a realidade de que as pessoas são pessoas fundamentalmente partidas: podemos vê-lo no monólogo de Sam [Emma Stone] sobre a relevância das pessoas, podemos vê-lo na personagem de Mike [Edward Norton] e sem dúvida que o vemos ao longo do desenvolvimento mental de Riggan [Michael Keaton]. 
 E é daqueles filmes à Donnie Darko, daqueles filmes daquelas listas obscuras, que ninguém sabe ao certo que merda aconteceu no final. É filme de puxar pelo encéfalo e é um filme que muitos pensamos "é uma obra interessante, mas não consigo dizer amo e não sinto vontade de dizer odeio" - ficamos um pouco numb quando o acabamos de ver.
 O facto de a parte técnica ter sido executada excelentemente permite que este filme consiga alcançar este estado de filosofia cinematográfica.

 E como é óbvio recomendo a todos que o vejam e que me digam o que acham que significa aquela cena final.



You Might Also Like

1 comentários

Subscribe