As minhas séries preferidas (temporada de Inverno 2014/15)

sexta-feira, fevereiro 06, 2015

 Quem me conhece sabe e várias vezes testemunhou a minha nerdice e sabe que papo séries à força toda. Hoje quis partilhar convosco algumas das minhas séries preferidas deste Inverno! 

 A minha formula para uma boa série é a seguinte: 
(Personagens multi-dimensionais) + (Ratio Homens-Mulheres 1:1) + (Trama empolgante) - (Seximo)

Assim, apresento-vos as minhas séries de eleição...


 HTGAWM é sem dúvida uma das minhas séries preferidas de todos os tempos. Não pensei que fosse gostar muito mas fiquei rendida com as performances da Viola Davis e Co. O enredo deixa-nos sempre a salivar por mais. Posso dizer que não desilude. É uma série cheia de diversidade: personagens PoC (people of color - temos a Annalise, o Wes, a Michaela, a Laurel, o namorado dela e o Oliver, dos principais) e personagens LGBT+ (Oliver e Connor, dos principais). Acho que os criadores ou produtores estão envolvidos com outras séries de sucesso como Grey's Anatomy e Scandal. É uma série de crime, o que sei que não apela a todos, mas dêem uma oportunidade para perceberem que nem importa que seja uma série de crime/advogados, porque vão estar ocupados a preocupar-se com as personagens.


 Já falei desta série no Favoritos de Janeiro mas não podia não a incluir aqui. Cada vez mais gosto da série e sinto que se está a tornar mais empolgante. Vários aspectos do franchising do Capitão América estão a fazer parte do enredo nesta primeira temporada e eu acho que estão a ser muito bem incorporados. A Hayley Atwell tornou-se uma das minhas actrizes preferidas com o seu empenho na Peggy. Sem dúvida uma série que explora a emancipação feminina nos anos 40, pós WWII, e o papel da mulher em relação aos homens. Featuring Agent Chad Michael Murray (spoiler, é um douchebag do piorio mas acho que está a melhorar). Série policial/ficção cientifica/crime. 


 Onde começar com The 100... Eu fui adiando ver esta série desde que começou a sair mas sabia que assim que visse um episódio me ia render. A diversidade de personagens femininas multi-dimensionais combate a noção que só há um tipo de "mulher forte". A série explora os problemas de adolescentes problemáticos. A série explora Guerra. A série explora privilégio. A série explora uma data de coisas importantes. E mais que tudo, a série é super empolgante. Há quem diga que a primeira temporada tinha muito romance adolescente (sim tu, tu sabes quem és aha) mas no meu ver, trata-se de uma parte essencial do crescer destas personagens. Ah, e temos o Bellamy que é todo giro e quê. É uma série de ficção cientifica. Bónus: apresentaram a primeira personagem queer há poucas semanas! (Ah e descobri após mil episódios que a aldeia dos Grounders se chama Tondc porque...é onde era Washington DC! Demorei a chegar lá sozinha...)


 Mais uma série Marvel. o que posso dizer, adoro super-heróis e adoro a Marvel. Esta tornou-se uma das melhores séries do ultimo ano. Tem um enredo imprevisível e tem-se tornado o local de desenvolvimento de um (vários em breve, quiçá) dos filmes que a Marvel pretende lançar no futuro. A série dá ao universo cinematográfico da marca aquilo que é preciso para triunfar, fornecendo background aos vários filmes, envolvendo várias linhas de vários enredos. Mesmo só por si, a série triunfa, graças aos seus actores e personagens bem desenvolvidas.

E vocês, que séries são as vossas preferidas?



You Might Also Like

4 comentários

  1. Também vejo agents of shield e a agent Carter :D
    Adorei o teu blog.
    Enorme beijinho
    http://adonadasushi.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. How to get away tb adoro :) mas gostei ainda mais do flash (pá, não dá, sou ferrenha que enjoa).
    Agents of SHIELD vi a 1ª temporada de enfiada quando já tinham saído todos e a 2ª tb já vi todos, mas não sei...
    The 100 está bem melhor este ano, viste o último? Aquela Octavia teve um crescimento brutal (n foi a única...).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. epá eu gosto MUITO de The Flash mas ultimamente não tem puxado tanto o meu interesse como estas ahah.
      A Octavia é das melhores personagens de The 100. Se dúvida uma das minhas preferidas *.*

      Eliminar

Subscribe