A problemática do Inverno e a sua correlação directa com as minhas mãos

sexta-feira, dezembro 07, 2012

 Este post é-vos trazido directamente de debaixo dos meus lençóis e múltiplos endredons e colchas, porque tenho mãos de morto (ou seja, com má circulação) que ficam congeladas em segundos!
 Daí derivo o meu tema de hoje: Ler e escrever em condições menos propícias. Isto porque me tenho debatido sobre a melhor forma para ler um livro à noite sem ter de sacar do aquecedor (porque a electricidade está cara, como diz a mãezinha) ou submeter-me à possibilidade se estragar o livro com o peso da roupa de cama.
 Começando pelas mãos de morto, já ultrapassada a fase do "mãos frias, coração quente", admito que não consigo fazer nada com elas assim. É um mal estar geral e se as tiver frias é como se todo o meu corpo congelasse. Não é muito apropriado para as noites em que tenho de fazer trabalhos da faculdade que me obrigam a sentar à secretária (por onde passa a corrente de ar gélido) noite dentro...
 Temos sempre a opção de escrever de luvas mas não me parece muito seguro se queremos ter uma letra perceptível (a minha solução são as magnificas meias-luvas, dignas de um qualquer sem-abrigo chiquérrimo). 
Okay, check em aquecer as mãos e trabalhar ao mesmo tempo. Mas as luvas eventualmente vão tornar o ar em volta da mão demasiado quente para aguentar com elas e voltamos a tirá-las e entramos num ciclo vicioso de quente e frio! 
 Depois, ler na cama. Quando chego à cama só quero esconder as mãos algures debaixo da roupa, mas o desejo de ler é tão forte que lá cedo...e acabo com as mãos congeladas! Ler de luvas está fora de questão, não quero estragar as páginas e de meias luvas fico com frio porque não estou a dar grande uso às mãos que não pegar no livro. Como já referi, meter o livro debaixo dos lençóis é altamente perigoso: uma folha pode "amolgar" com o peso das cobertas e muitos outros acidentes deste tipo podem ocorrer (no entanto, se o livro for de capa dura será mais resistente, embora eu nunca compre edições de capa dura).

Enquanto me debato com estas temáticas vou aproveitar para ler!

You Might Also Like

3 comentários

  1. Bem, tenho tantas para dizer que nem sei onde começa o meu riso e onde ele acaba! Adorei o post, mas sabes como é: há sempre um senão!

    Primeiro: "É um mau estar geral" - mau? o.O ou mal? (esta foi para gozar... não é digno de um "dizido", mas esteve lá perto!). Só me lembrei de: Cão mau! Bad dog! ahah Desatei a rir.

    Segundo: meia luvas? Aquelas que levas para a faculdade com a caveirazinha? 'Aquelas' que não têm pontas? São muito boas, ou devem ser... mas dado que as extremidades é que ficam frias, pelo menos, comigo é assim, não te devem aquecer as pontinhas dos dedos. Ou aquecem? ahah :D

    Terceiro: "Os livros são muito importantes. Os meus dedos não valem o esforço..." Cria um grupo: "Salvar livros, queimar as mãos" acho que tinha sucesso! :P e eu não páro de gozar. Sorry, o meu humor (negro) está em alta!

    Quarto: só para dizer que tenho o mesmo problema. A ler, cheia de frio, sem luvas (até porque só tenho uni-luvas, ou seja, uma luva de um par e nenhuma está capaz de aguentar a tarefa). Por isso, durante 3h fico com as mãos literalmente a congelarem.

    Dito isto, saio de fininho e digo que gostei do post :D ahah boas leituras! John Green e a seguir L.C. Lavado! ahah

    ResponderEliminar
  2. ah e esqueci-me de: estatística num título? Bad girl! -_- estou traumatizada!

    ResponderEliminar
  3. Pára de gozar oh fashabor.
    Mas é, quando eu estou a trabalhar no pc ou assim as meias-luvas chegam porque estou a mexer os dedos, agora quando estou só a ler, não dá.
    E eu acho que sim, era um grupo concorrido.
    E temos pena em relação ao titulo!

    ResponderEliminar

Subscribe