TRAVELLING JOURNAL | LONDON FOR A DAY

domingo, maio 15, 2016

Olá! ♥
  Como alguns de vocês sabem, imigrei recentemente para Inglaterra. Já há uma semana quase, wow! E o meu primeiro dia foi passado em Londres - aproveitei para rever amigos e fazer uns novos.

Eu já tinha vindo a Londres, em 2014, e já conhecia algumas partes icónicas então aproveitei para fazer uma quick walking tour à minha amiga. Passámos por sítios como o Big Ben e o London Eye. Fiquei surpreendida por ainda me lembrar dos caminhos mas, honestamente, Londres é intuitiva para mim. Infelizmente não passámos por Piccadilly como queria (só entrámos na zona de modo a apanhar a avenida que segue para Soho) mas em breve espero voltar lá! Esta mini visita foi como que um "spot the musical/theatre", pois estava sempre a encontrar os teatros das minhas peças preferidas (destaque vai para Harry Potter & The Cursed Child que estreia este Verão!).

Obviamente não iamos ficar ao relento: ficámos hospedadas no Generator Hostel, um favorito meu. Tem uma decoração fantástica e é completamente adequado a young adults. Tem imenso espaço para descanso e convivio e todos são super simpáticos; cada andar tem um tema bem britânico (i.e. Alice in Wonderland, Doctor Who, Harry Potter, James Bond, etc.) e existe um pub dentro do hostel, com música para todos os gostos e mesas de matraquilhos e bilhar.
  No pub do hostel conhecemos dois rapazes australianos que andavam a viajar. São daquelas pessoas que começamos a falar de alhos e acabamos a falar do porquê da existência humana. Adoro pessoas assim e assim se tornou numa noite muito engraçada.

Devo dizer que a única coisa que não me faz sentido é a night life inglesa. Entrámos num night club às 6/7 da tarde. Faz-me uma certa confusão - mas é óptimo para quem quer dar um passo de dança mas entra de manhã no dia a seguir.

O tempo não foi o melhor e os meus amigos gozaram connosco por comprarmos umas capas de chuva, mas adorei cada instante como adoro sempre que lá vou. É como se estivesse em casa naquela cidade.

Filmei alguns momentos que lá passei - a começar pelas cinco malas que duas moças decidiram trazer de Portugal. Bem pesadas e a transbordar. (Demorei três dias a sarar as mãos depois de andar para trás e para a frente com elas). Não se trata bem de um vlog, a realidade é que estava demasiado entusiasmada e cansada para falar. E eu tremo muito, mas acho que ficam com uma ideia do pequeno dia que foi.

Na terça partimos para a nossa nova casa, onde ainda nos falta organizar algumas coisas após estes primeiros dias. A vila mais perto de nós é super pitoresca e toda a gente aqui é simpática - nada de "os ingleses são mais frios". Na realidade, na vila aqui perto viveu a menina que inspirou Alice in Wonderland de Lewis Caroll! Existe um memorial no cemitério da Igreja e tudo!
  Aparentemente esta zona do sul está muito ligada à literatura - também estamos perto de onde a Jane Austen viveu e o rio Avon passa aqui perto (o mesmo que passa na vila onde Shakespeare nasceu!).

A viagem entre Londres e onde moro demora cerca de 100 minutos, mais ou menos coisa, o que significa que vou passar pela Capital muitas vezes. (Sim, porque para nós, portugueses, hora e meia de viagem é de Lisboa a Coimbra e pensamos que é muito longe, mas aqui é mais relativo!)

Tenho alguns posts alinhados para vocês, prontinhos a sair. Infelizmente, actualizar o blog torna-se difícil com os horários que faço, mas em breve entrarei em rotina! Agradeço-vos todos os comentários que têm deixado e tentarei visitar os vossos blogs em breve!!

Já viajaram até Londres? Qual a vossa parte preferida da cidade?