NANOWRIMO

terça-feira, novembro 03, 2015


Olá queridos!
É Novembro e isso significa National Novel Writing Month!



 Em Novembro, todos os anos, milhões de pessoas tiram o pó dos cadernos, canetas, Microsoft Word's e afins. Este evento leva aspirantes a escritores de todo o mundo a assumir o compromisso de, entre 1 e 30 de Novembro, escreverem uma Novel (Romance, livro, colectânea,...). O objectivo é atingir as 50 mil palavras (mais ou menos o tamanho d'O Grande Gatsby).
 Os organizadores enviam pep-talks para as nossas inboxs quase diariamente, e muitas delas vêm de autores que conhecemos. Tudo para nos motivar a continuar. Há write-ins organizados por pessoas de vários países, de modo a juntar vários participantes. Há word-races. Há várias engenhocas e invenções!
 Tudo o que implique re-escrever é desencorajado: edições, alterações de paragrafos, etc. Isso virá depois, em Dezembro e Janeiro. Novembro é para dedicar a acabar o primeiro rascunho.

 Há mais de três anos que participo, embora só tenha conseguido um máximo de 21 mil palavras no primeiro ano, sendo que no seguinte consegui só metade - tudo devido à faculdade. O ano passado não participei, mas este ano voltei à carga.
 Já estou enferrujada, até porque escrever fantasia em português me é imensamente complicado só de si (mas é por isso mesmo que o estou a fazer). A minha história vai ter elementos parecidos com a Selecção e Red Queen, mas o motivo vai ser diferente.

 Já conheciam? Já participaram?
Nessie, ♥

You Might Also Like

1 comentários

Subscribe