Inkbox: As tatuagens temporárias

quinta-feira, setembro 24, 2015


Olá queridos!

Sim, andei um pouco desaparecida, mas o Verão é sempre uma correria para trás e para a frente, sem tempo nem para coçar a cabeça! Espero agora voltar em grande ao blog! 
Gostaram do novo look? Foi a fofinha da Ana do Infinitomaisum que tratou de tudo! A verdade é que já estava a deitar cor-de-rosa pelos olhos!

Hoje venho falar-vos do Inkbox. Esta empresa/loja vende tatuagens temporárias que duram cerca de quinze dias (duas semanas) - depende tudo do cuidado que tiverem com ela e zona do corpo escolhida!


A formula é conseguida através de uma mistura da fruta do Jenipapeiro (Genipa Americana é o seu nome cientifico), óleo de alecrim, goma xantana (um polissacarídeo), sorbato de potássio (um conservante) e ácido cítrico. Ou seja, são tintas completamente orgânicas. 

São muito fáceis de aplicar: cada kit de tatuagem traz um stencil com o desenho escolhido e uma garrafa de 10ml de tinta (e luvas!) - tudo o que temos de fazer é lavar e secar a pele, aplicar o stencil e colocar a tinta. Depois é só deixar secar!

Se quiserem saber mais sobre o processo de aplicação, podem ver o site aqui e o FAQ aqui!

Eu escolhi três designs: um mapa mundi, as fases da lua e os planetas.


Entretanto tive uns problemas em aplicar o design das fases da lua, porque no sítio onde quis colocá-lo não o conseguia fazer por mim própria, e a pessoa que me ajudou não teve muito jeito para a coisa (sorry mum!).

Coloquei depois o mapa no meu pulso. E esse sim, saiu bem!
(já a foto, nem tanto)


 Cada design custa cerca de vinte euros e se comprarmos vários temos desconto. Mas custo puxa custo e para ter portes grátis tive de comprar um mínimo de três designs - saiu-me o tiro pela culatra porque tive de pagar vinte euros de alfândega. 
 Ao que a minha mãe disse: para isso tinhas feito uma verdadeira, definitiva, yada yada!!

Mas!
 A razão pela qual me decidi por temporárias primeiro é simples: sempre quis fazer uma tatuagem, mas sempre tive medo de não gostar do resultado. Assim experimentei a sensação de ter arte corporal sem o compromisso. 
E sim, vou fazer uma definitiva em breve.

(descobri que mesmo ainda só tendo discutido possíveis ideias para a minha futura tatuagem, odeio que me perguntem qual o significado que lhe atribuo! Shoo shoo, não gosto de cuscos.)

E vocês, já conheciam a Inkbox? Qual a vossa opinião sobre tatuagens?
Nessie,

You Might Also Like

1 comentários

Subscribe