BOOK REVIEW | Virgem de Radhika Sanghani

quinta-feira, julho 02, 2015

Olá queridos!
Recentemente terminei este livro e decidi partilhar convosco o que achei!

 Ellie, uma moça de uma família grega que vive em Inglaterra, tem vinte e um anos e um V gigante no bolso. A moça é, bom, virgem. E isso é aparentemente um grande problema!
 Este livro é sobre a luta dela para aceitar a sua virgindade e toca assuntos muito pertinentes aos dias de hoje, no âmbito do feminismo e juventude.

 Sabem quando compram um livro pela capa e sinopse? Pois, não sabia o que esperar deste livro! Todavia fiquei super feliz de o ter comprado. A história é inteligente e hilariante! Nunca vi um livro que abordasse tão descontraidamente este tema, e acreditem que já fazia falta! Este construto social que é a virgindade pesa muito na mente de certas pessoas, homens e mulheres.  O tabu que se faz sentir à volta do tema e o julgamento silencioso, seja dos virgens ou dos sexualmente-activos, tornam este livro um essencial. Sinto que partilho muitos dos ideais que a autora colocou no livro e aconselho-vos a lerem esta obra, independentemente do estado do vosso hímen.

 A história é imprevisível e refrescante. As personagens principais super bem pensadas. E mete blogs também.

 Este foi, definitivamente, o livro que me fez voltar ao blog. A inspiração que faltava para continuar a falar do que acho importante, além de partilhar convosco a minha vida parva.

 As várias abordagens ao sexo que o livro nos mostra faz-nos ver que há uma maneira de ver as coisas para cada pessoa do planeta. Querem ser virgens - sejam. Querem ser promiscuas - sejam. Querem esperar - esperem. Querem fazer sexo com todos os gajos que vos apetecer - façam. É a emancipação da mulher face a tudo o que é sexual no século XXI. Até fala de uns vibradores com orelhas de coelho que estimulam o clitóris ao mesmo tempo que há auto-penetração...Imaginem uma rapariga respeitável a falar disso - impossível! (sarcasmo)

 O importante, e a moral do livro, é que seja o que for que aconteça, a decisão é vossa e não faz mal termos medo do que não conhecemos, desde que nos aceitemos como somos. Yey! Positivismo!

P.S.: Este livro não é uma história de amor!
P.P.S.: As mães mediterrânicas parecem ser todas iguais! Tão parecida com a minha, jasus!

Já alguém o leu?
Nessie,

You Might Also Like

3 comentários

  1. Não li, nem nunca tinha ouvido falar, mas fiquei super curiosa de o ler!
    Beijinhos

    Ana Teresa Lontro
    umavidadelontra.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Nunca ouvi falar mas despertou-me curiosidade, sem dúvida! x

    dreamingwithpeaches.blogspot.com ♥

    ResponderEliminar

Subscribe