Bota cá para fora essa sinceridade

sábado, fevereiro 07, 2015

 Ora, a modos que me "auto-taggei" depois de ler a tag no Written By Joana. Acho uma tag excelente, e uma boa oportunidade para os novos seguidores me conhecerem melhor!

 Aqui vai disto!

As perguntas são estas:


Qual o tipo de post que mais gostas de ler? 
 Não sou muito esquisita. Leio sobretudo sobre assuntos com os quais me relacione ou lide no dia-a-dia. Isto vai desde postes sobre café (visto que trabalho numa coffeeshop), posts de maquilhagem, posts feministas, reviews de produtos, reviews de media, etc. etc. Claro que, os meus preferidos são os que tragam algo de novo, quer pela originalidade, pela interactividade ou activismo.

Comentas todos os posts que lês?
 Uhm. Tento. Pelo menos dos blogs que realmente sigo. Ando na blogosfera/tumblr-o-esfera há tempo suficiente para saber e me identificar com o facto de que todos gostamos de um pequeno comentário nem que seja a dizer que acharam a imagem que usámos engraçada.  

O que representa para ti um post com muitos comentários?
 Pode representar várias coisas. Pode ser um/a blogger muito simpática que ganha e interage com os seguidores diariamente, o que puxa dos comentários. Pode ser um post que gera discussão saudável. Pode ser um post que gera discussão estúpida. 

O que te afasta num design de um blog?
 Vou ser muito muito sincera. O design do blog, para mim, significa uns 40% da razão pela qual sigo ou não alguém. Afastam-me designs demasiado cluttered e confusos, designs com demasiadas cores (mal-aproveitadas), designs com headers demasiado grandes. Coisas muito flashy. Coisas que, pelo contrário, são demasiado mortas (e escuras então, meu deus). Sidebars demasiado cheias ou sem aproveitamento de espaço. Sidebars que só tenham a widget do perfil de autor. Blogs sem sequer uma pista de quem escreve o blog. Basicamente, falta de equilíbrio entre os vários elementos.

O que menos gostas na Blogosfera?
 Sei lá. Eu prefiro às vezes nem me aventurar muito. Mas, agora que me decidi aventurar um bocadinho, estou feliz por ter encontrado bons blogs. Em geral, aquilo do qual me prefiro afastar é ignorância, posts genéricos, sem opiniões pessoais, só tipo "está aqui a coisa, olhem a coisa. adeus e beijos.". Pessoas que escrevem uma coisa mas depois dizem outra. Desgosto de haver aquele ar do "és um blog de categoria x, se te aventurares por outras temáticas, não cativas os teus leitores" (um ar que me parece estar a desaparecer cada vez mais). E claro, odeio erros ortográficos (e espero que mos apontem se der algum).  

O que mais gostas na Blogosfera?
 Gosto de conhecer pessoal novo, de descobrir novas formas de usar certos produtos, de descobrir livros novos. Pronto, da possibilidade de descoberta. Da forma como as pessoas podem ser originais. 


Quais são, para ti, os melhores momentos de uma blogger?
 Quando aquele post que nós pensávamos que ninguém ia gostar é comentado. Quando nos tornamos amigos de alguém na blogosfera. Quando temos aquela epifania para aquele post que não sabiamos como escrever. Aquele momento quando acabamos de escrever um post e pensamos "este post é fruto do meu trabalho, da minha pesquisa e estou orgulhosa".

Blog favorito?
 Não tenho o blog favorito. Tenho uma colectânea de blogs que adoro seguir, que trazem algo de interesse com cada post novo.

O que representam para ti os haters?
 Bah. Costumo dizer: Falem bem, falem mal, mas falem. 

Que achas-te desta TAG?
 Uma das melhores tags dos últimos tempos. 

Só para ser mázinha, não taggo ninguém. Mas estejam à vontade para fazer a tag, porque estou curiosa para ver quem responde o quê.


You Might Also Like

4 comentários

  1. Acho que me vou auto-taggear também :P Gostei muito das tuas respostas, são parecidas com a minha opinião
    Beijo,

    http://cereja-dooce.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Gostei das tuas respostas, sinceramente :)

    Beijinhooos*

    http://wordsofsophie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. eu acho que quem escreve "achas-te" devia era estar caladinho e aprender a escrever primeiro xD

    ResponderEliminar

Subscribe