Futebol e patriotismo e afins

quinta-feira, junho 28, 2012

 Se há coisa que me faz comichão à alma é este fanatismo do futebol. Epá tudo bem, respeito quem gosta de futebol e é fã de equipa X ou Y e apoia a selecção do seu país, também eu tenho fanatismos por outras coisas. Mas, a partir do momento que oiço coisas do estilo "não há coisa que una mais o país que a selecção" ou "se não vibras com isto não és patriota" ou "não acredito que não apoias a selecção, não és um/a português/a decente" ou qualquer outra afirmação semelhante, o meu alarme dispara. 
 Primeiro que tudo, é triste que o povinho considere que o futebol é a única coisa pela qual se devam unir, então e, sei lá, trabalhar juntos para fazer o país avançar economicamente? 
 Depois, não sou de modo nenhum obrigada a vibrar com futebol só porque é a selecção que joga. Sou capaz de ver um jogo de ano a ano porque vejo com amigos meus, e na altura claro que torço por Portugal, mas quando o jogo acaba não fico fodida da vida só porque perdemos. 
 E continuando no caso da derrota, cai sempre o Carmo e a Trindade sobre mim se sequer me atrevo a dizer que não me aquece nem me arrefece se perdemos ou não. Se me riu sequer um bocadinho do grau de ridículo que certos amigos meus atingem quando Portugal perde, ui, quase que sou morta!
 Percebam meus filhos: fanatismo é aquela coisa bonita pela qual condenamos os terroristas islamitas. Logo não me condenem por não ser fanática por algo que me parece pointless. Não sou patriota no que toca ao futebol e não me parece que isso vá mudar subitamente. Aliás, Portugal, enquanto sistema/governo/população, dá-me muito poucas razões para me sentir patriota. 

You Might Also Like

1 comentários

  1. " E continuando no caso da derrota, cai sempre o Carmo e a Trindade sobre mim se sequer me atrevo a dizer que não me aquece nem me arrefece se perdemos ou não. Se me riu sequer um bocadinho do grau de ridículo que certos amigos meus atingem quando Portugal perde, ui, quase que sou morta!
    Percebam meus filhos: fanatismo é aquela coisa bonita pela qual condenamos os terroristas islamitas. Logo não me condenem por não ser fanática por algo que me parece pointless. Não sou patriota no que toca ao futebol e não me parece que isso vá mudar subitamente. Aliás, Portugal, enquanto sistema/governo/população, dá-me muito poucas razões para me sentir patriota. "

    ALGUEM QE ME COMPREENDE ! AMEN SISTER !

    ResponderEliminar

Subscribe